04 novembro 2013

Novembro Azul!!!



         O famoso bigodinho começou seu sucesso no mundo virtual e se transformou em uma verdadeira mania, no mundo inteiro, quando o assunto são acessórios. A moda moustache é muito mais que um acessório, é o simbolo da conscientização do exame de próstata.

Mas, você sabe como essa moda começou?

Uma campanha lançada em 2003, na cidade de Melbourne, na Austrália, vem mudando a cara da saúde masculina no mundo todo. Tudo começou meio como uma brincadeira entre um grupo de amigos que, conversando sobre algumas modas do passado, decidiram usar bigodes novamente. O mês em que essa “moda” voltou à tona no grupo era novembro e, assim, a cada ano, sempre no mês de novembro, os membros do grupo raspavam a barba e deixavam apenas o bigode.
Mas, o que começou como uma brincadeira ganhou um conceito nobre: conscientizar os homens para os cuidados com a saúde, em especial, com o câncer de próstata. Foi em cima dessa ideia que foi criada a organização Movember (“Mo”, de moustache, mais “vember”, de november, que foi o mês que a campanha foi lançada). O termo “Mustache” vem do inglês americano, ou “moustache” que é do inglês britânico, que significa “bigode”.

Então, desde 2003 a organização promove e apoia campanhas que aumentem a consciência sobre a saúde masculina. Para levantar fundos para as campanhas, o movimento recebe ajuda de apoiadores, conhecidos como Mo Bros (Rapazes com Bigode), que funcionam como cartazes ambulantes da campanha durante os 30 dias de novembro. A ideia é que eles deixem o bigode crescer ao longo do mês e busquem patrocínio para essa manutenção.

Apesar de ser um ícone masculino, o Mustache entra para a lista das vestimentas que são adotadas pelas mulheres. E então, o que vocês acharam sobre essa moda? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário